domingo, 30 de dezembro de 2012

O Hobbit

Uma Viagem Inesperada

Este é o inicio de toda a história, a explicação para perguntas que ficaram por responder, um dos segredos do velho Bilbo Baggins. 
Do autor da trilogia mais famosa e aclamada de sempre, J. R. R. Tolkien vê o seu livro numa nova trilogia cinematográfica realizada, mais uma vez, pelo incrível Peter Jackson.


Embarcamos mais uma vez numa das inesperadas aventuras de um hobbit. Bilbo é quase obrigado a partir numa aventura que o mudará para sempre! O típico hobbit que passa a vida a comer, beber e dormir na sua modesta toca debaixo do chão arrisca a própria vida pela Terra Média à procura de uma terra perdida e abandonada. Com efeitos especiais incríveis  um elenco estupendo e um realizador inigualável! 
Tenho de admitir que esperava tudo isto deste filme, mas mesmo assim houve algo que me surpreendeu, a banda sonora é realmente incrível  muito intensa, é claro que só um entendido em música saberia aprecia-la da melhor forma, mas dá ao filme um toque incrivelmente assustador!

Esta é a primeira parte da adaptação para cinema do livro O Hobbit que dará origem à trilogia cinematográfica mais aguardada dos últimos tempos. Aos que viram O Senhor dos Anéis no cinema, aos que leram os livros quando estes se tornaram famosos, juntam-se os mais novos, todos aqueles que têm vindo a ouvir os pais falar desta história, os curiosos que também querem viver esta aventura, àqueles que leram a obra de Tolkien quando todos pareciam ter-se esquecido dela. O publico novo e o velho agora unido! É simplesmente incrível. Pessoas tão diferentes nas salas de cinema, todas a ver o mesmo filme...
Este é um dos possíveis candidatos aos Oscars em várias categorias!