segunda-feira, 24 de junho de 2013

Espero por ti este Inverno

Autor: Luanne Rice
Editora: Quinta Essência
Páginas: 356

Classificação: 5/10

Sinopse:
Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites.
Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém.
Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente.
Lírico, luminoso, absolutamente cativante, Espero por ti este Inverno é um livro marcante que explora de forma comovente os laços que nos moldam e, simultaneamente, nos libertam.

Crítica:

Sem dúvida que a autora nos consegue levar para uma bonita história de amor, muito real e cativante... mas não é daqueles livro inesquecíveis  com uma história que nos muda ou que nos faz chorar, querer mais.
O livro começa muito bem, uma jovem que se apaixona pela primeira vez, é o típico dos livros, e ao longo da narrativa essa relação não é a mais focada, o que é pena. 
Eu, pessoalmente, não fiquei muito agarrada ao livro, comecei a lê-lo à uns meses, entretanto parei e depois à uns dia li o fim. 
Este é um daqueles livros prefeitos para alguém que ame a natureza (que não é muito o meu caso) e também que goste de história e de um pouco de romance.