sábado, 29 de junho de 2013

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Coleção: Estrela do Mar
Páginas: 416

Classificação: 9/10

Sinopse:
Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos... O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.


Crítica:

Já li este livro tantas vezes que até já perdi a conta! Adoro! Tenho de admitir que não é o meu favorito, mas a história é linda, e ao mesmo tempo triste.
Acho que aprendi uma grande lição, nem mesmo o maior dos heróis pode dizer que não te medos, mas o que o torna num heróis é conseguir supera-los.
Acho que este livro deu uma grande reviravolta à história, e parecia que no fim tudo ia ficar perfeito, e mais uma vez a grande Joanne Rowling impressiona-nos, não posso dizer que adorei o rumo que ela deu ao livro, no fim, mas tenho a certeza que se ela o fez foi porque era assim que tinha de ser, ela queria ensinar-nos que a vida não é perfeita, e fê-lo, como sempre, com uma enorme genialidade.
Um livro que sem dúvida mudou a minha vida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário