sexta-feira, 5 de julho de 2013

Leituras de Verão

O Verão já chegou e há um lugar onde dá para ver quais os livros mais lidos da estação... esse lugar é a praia. Onde se pode olhar em redor e em cada guarda-sol se lê um livro diferente, ou talvez não.
O ano passado acho que toda a gente leu o mesmo livro, até eu, O Último Segredo do jornalista e autor português, José Rodrigues dos Santos. Eu já estava a acabar de ler, sentada na minha cadeira à beira mar e quando olho à minha volta estão pelo menos três pessoas a ler o livro. Foi sem dúvida o livro do Verão passado.
Podem encontrar a minha crítica ao livro em O Último Segredo.



Este Verão as minhas escolhas passam por Insurgente da jovem autora norte-americana Veronica Roth, que é o segundo livro da trilogia Divergente. O livro é a continuação da história de Triz Prior que após um rebelião foge com o namorado, o irmão, o pai do namorado e um dos seus inimigos, à procura de um lugar onde se possam esconder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

Também estas férias vou começar a ler As Crónicas de Gelo e Fogo do autor que está a fascinar o mundo, George R. R. Martin. A saga que no original terá 7 livros, vai ter 14 em portugues, a editora, Saída de Emergência, dividi-o os livros originais em dois, sendo o primeiro, A Game of Thrones, em português A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo.
Decidi ler também O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias, livro do mesmo autor que contem, entre várias histórias, uma que acontece no mundo de A Guerra dos Tronos cem anos antes dos acontecimentos narrados nas crónicas.
"A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel" - SF Reviews.Net

Boas férias! Óptimas leituras!