terça-feira, 13 de agosto de 2013

A Muralha de Gelo

As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro II

Autor: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Coleção: Bang!
Saga: As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro II
Páginas: 416

Classificação: 9/10

Sinopse:
Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens organizou-se para invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen são famosos pelo seu rancor e crueldade... Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem é bem pior do que a própria morte... Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue vai jorrar. E quando parece que nada pode piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!

George R. R. Martin prova porque é o maior escritor de fantasia da actualidade. Com uma imaginação poderosa, escrita inteligente e personagens cativantes, volta a deixar o leitor rendido e a ansiar por mais. Se gosta de um romance histórico épico, de um thriller arrepiante, de uma aventura emocionante, de uma fantasia credível e, em suma, de uma grande leitura... então este livro é para si.


Crítica: 

WOooo!!! A cada página que lia de A Muralha de Gelo ficava mais impressionada com As Crónicas de Gelo e Fogo, quem vê a série sabe que a história é incrível, mas quem lê os livros fica sujeito às fantásticas e aterradoras descrições com que George R. R. Martin nos presenteia. O autor diz que um dos seus principais objectivos é fazer com que o leitor tenha medo de virar a página e eu tenho de dizer que tive, e muito!
Finalmente chega uma das minhas partes favoritas nos livros de fantasia  o sobrenatural e as batalhas! Tenho de admitir que uma das coisas que me fez ler Martin foi porque ouvi dizer que as pessoas perdiam a cabeça, literalmente, com muita frequência.
Este livro é completamente inesperado, todos os acontecimentos, quando parece que tudo vai ficar bem começa realmente a guerra, e é ganhar ou morrer! Porque afinal "Quando jogais o jogo dos tronos, ou ganhais ou morreis. Não existe meio termo." e o que é certo é que isso está provado neste livro!
Simplesmente brilhante! As personagens tão detalhadas, tão surpreendentes! Nunca sabemos o que vai acontecer a seguir!
Estou ansiosa por continuar a ler! 
Tenham cuidado, o Inverno está chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário