quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar dos Monstros

Baseado no fenómeno literário do autor Rick Riordan, Percy Jackson e o Mar dos Monstros continua a saga épica de um semideus para cumprir o seu destino. Para salvar o mundo, Percy e os seus amigos têm de encontrar o fantástico e mágico Velo de Ouro. Embarcando numa traiçoeira odisseia pelas desconhecidas águas do Mar dos Monstros, conhecido pelos humanos como o Triângulo das Bermudas, irão enfrentar criaturas aterradoras, um exército de zombies e o derradeiro Diabo.


Ok, ok, andava desde a estreia para ver o filme, mas parece que se lembraram de fechar todos os cinemas do Algarve... 
Bem, woOow, nem sei o que dizer... por acaso até sei, ao realizador: 'CORTEM-LHE A CABEÇA!!!'. 

Em relação ao primeiro este filme, em termo de adaptação, melhorou em três aspectos...
1 - A Annabeth tá loira!! 
2 - Decidiram que o Senhor D. ia dar uma boa personagem...
3 - Camisolas cor de laranja!!
No entanto foram mais as coisas em que piorou...
1 - O que é que fizeram ao Pierce Brosnan??? Eu ia morrendo quando vi que não era ele que estava a fazer de Quiron! Mas qual foi a ideia de trocar o 007 por um velho qualquer?
2 - O quê? Ninguém desapareceu??? (esta é para os que leram o livro)
3 - Percy, porque é que cortaste o cabelo?!
4 - Onde está a comida azul? Não há... pois!
5 - O que é que fizeram à vasta lista de grandes actores que participaram no primeiro filme? O Sean Bean, vá lá deixem-no lá fazer papel de imortal!!! A personagem dele costuma sempre morrer no inicio! 
6 - Substituir um Spa por um parque de diversões foi má ideia! Sim, no livro havia uma ilha com um Spa! Já para não falar dos porquinhos da Índia!
7 - Onde é que estão todas as aventuras que apareciam no livro??? 
Estou completamente parva com este filme! Mas quem é que fez este roteiro??? Devem-se ter esquecido da parte 'baseado num livro de Rick Riordan'! A única coisa em que se basearam foi praticamente o nome dos personagens...

Bem, vamos agora ver em termos de filme, esquecendo que há um livro...
Em comparação com o primeiro filme piorou, quando estava no cinema estavam umas pessoas atrás de mim que tinham ido ver o primeiro e acharam que estava melhor, este filme perdeu bastante acção... 
Existe demasiado monólogo, muita conversa! E pouca acção... Deviam ter arranjado outra forma de mostrar que o Percy estava desiludido com o pai. 
Acho que a única coisa que os livros têm em comum com os filmes é que são bastante divertidos, há muitas cenas cómicas e só por isso vale a pena ir ver o filme, acreditem!
Eu posso dizer que gostei, pelo menos diverti-me bastante!

Sem comentários:

Enviar um comentário