terça-feira, 3 de setembro de 2013

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Autor: J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Coleção: Estrela do Mar
Páginas: 752

Classificação: 10/10

Sinopse:
Harry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida...Esta é mais uma apaixonante aventura de Harry Potter cheia de suspense, segredos e, claro, muita magia, escrita pela incomparável J. K. Rowling!

Crítica:

O Voldemort está de volta! É quase impossível de acreditar quando se começa a ler o livro e reparamos que tu mudou! Eu adoro o inicio, acho que nem o inicio do primeiro livro, quando o Harry descobre que é um feiticeiro, me impressionou tanto como este! É aqui que começa a ação! Eu adoro a Ordem da Fénix, é provavelmente um dos livros mais enigmáticos e cheios de mistério, um livro que esconde coisas em cada palavra, e só de pois de o reler algumas vezes é que descobri os muitos mistérios que a autora nos escondeu! Acho isso incrível!
Este é o maior dos sete livros da saga, mas tenho de admitir que não é o meu favorito... Quando se olha para a Ordem da Fénix vê-se um tijolo, principalmente na edição portuguesa, e ainda mais na de papel reciclado! Já agora fica aqui dito que sou a favor dos livros em papel reciclado, em favor do ambiente!
Bem, voltando à aventura em si, adoro! Este livro espantou-me por completo! Acontece tanta coisa ao mesmo tempo! Coisas estranhas, coisas obscuras, e há muito pouca gente que acredita que Aquele que Não Deve Ser Nomeado voltou, e ai está um grande problema!
Amor e ódio. É isso que mais se vê neste livro! O final pode parecer triste, mas tem bastante coisa escondida. No entanto este livro é muito engraçado depara-mo-nos frequentemente com os gémeos Fred e George a fazer parvoíces e a dizer piadas! Temos novas personagens, umas interessantes, onde que regressam e ainda aquelas que nos dão arrepios...

---Spoiler---
E para quem nunca reparou é no final da Ordem da Fénix que o Harry se começa a apaixonar pela Ginny, e não no inicio do Príncipe Misterioso, como toda a gente pensa. É quando eles estão os dois na biblioteca a comer os ovos da Páscoa. Ele conta-lhe o que se passa a ela, isso demonstra uma extrema forma de confiança, já que ele não contou nada ao Ron e à Hermione.
---Fim de Spoiler---

Acho que não tenho mais nada a dizer... Eu sou grande fã de Harry Potter, não por causa de tudo a aquilo de o Bem vencer o Mal, mas no que está por detrás disso, porque é o Amor a causa de tudo isto, por vezes sacrifica-mo-nos pelas pessoas que amamos.
E Harry Potter é sobre isso, sobre coragem e amizade porque isso importa mais do que tudo, porque devemos seguir os nossos sonhos em fez de nos limitar-mos a sonha-los e a viver no irreal...

Sem comentários:

Enviar um comentário