quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ender's Game

O Jogo Final

Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (chamada Formics) atacou a Terra. Tudo estaria perdido se não fosse o heroísmo lendário do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham. Como preparação para o próximo ataque, o altamente respeitado Coronel Graff e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objetivo de encontrar o próximo Mazer.
Ender Wiggin, um rapaz tímido, mas brilhante em estratégia militar, é selecionado para se juntar a este grupo de elite. Ao chegar a Battle School, Ender rápida e facilmente aprende a controlar as técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando o respeito dos colegas. Ender é de imediato eleito por Graff como a próxima grande esperança dos militares, o que resulta na sua promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha épica que irá determinar o futuro da Terra e salvar a raça humana.


Bem, hoje estive na estreia de O Jogo Final e ainda não foi deste que tive oportunidade de ir ver um filme em IMax, mas olhem que me custou um pouco ir ao Colombo ver o filme que estava na sala IMax numa sala normal... Mas já não falta muito para a estreia de The Hunger Games: Em Chamas, em que eu também vou estar na estreia.
Quanto ao Ender's Game, é a completamente tudo o que se pode esperar de um bom filme de ficção cientifica. Os efeitos especiais estão incríveis a história tem uma certa complexidade, já que o filme é baseado no livro de Orson Scott Card com o mesmo nome, depois, e eu gosto sempre de comentar essa parte, tem uma banda sonora bastante boa. Fui acompanhada de alguns amigos e não fui a única que reparou que alguns temas tinha muitas semelhanças com o soundtrack de Game of Thrones, apesar de o compositor não ser o mesmo...
Voltando ao história, é o típico Sy-Fy passado num futuro pós batalha, em que o futuro do planeta é colocado nas mãos do vulgar rapaz magricela... Contudo houve algo que me tocou no fim, algo que por vezes falta aos filme de ficção cientifica, aquela ligação com que se fica ao personagem principal, aquele afecto. Acho que é isso que prende quem está a ver o filme, e que vai provavelmente fazer essa pessoa querer saber mais da história, a continuação, o próximo filme, ler os livros... é ai que está a genialidade do cinema.
Este filme tem um senão, não é indicado para alguém que não goste muito do género... Mas para quem goste, de certeza que vai ser um grande filme!

Aproveitem e vão ao Colombo este fim de semana para ver em IMax, ou a outro cinema para ver simplesmente em 2D ou 3D, vale a pena! Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário