terça-feira, 26 de agosto de 2014

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Autor: Rick Riordan
Editora: Casa das Letras | Grupo Leya
Coleção: Percy Jackson
Páginas: 376

Classificação: 9/10

Sinopse:
Percy está prestes a começar o ano letivo numa escola nova. Ele já não esperava que essa experiência fosse muito agradável, mas quando teve de enfrentar um esquadrão de líderes de claque tão esfomeadas quanto demoníacas, imediatamente se apercebeu que tudo podia ficar muito pior.

Neste quarto volume da série Percy Jackson, o tempo está a esgotar-se e a batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, está cada vez mais próxima. Mesmo o acampamento dos meio-sangues, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar as suas fronteiras, até então impenetráveis.

Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão numa jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


Crítica:

Percy Jackson e os seus amigos estão de volta a uma nova aventura, com uma nova profecia, mas eles continuam a desafiar a magia e os deuses. Será que é isso que torna esta contemplada saga fantástica tão impressionante? 
A saga Percy Jackson está a chegar ao fim, e um que está sem duvida encoberto num grande mistério, será que Percy sobreviverá até lá? 
Uma das melhores coisas desta saga é a forma brilhante como o autor consegui-o transformar a realidade em mitologia, a forma como nos faz acreditar nos deuses e em como existe um Labirinto por baixo de toda a América. 
Percy Jackson é sem duvidas uma das melhores sagas de fantasia que já li em termos de construção da ação, não existem partes secantes e no fim não há nada que fique por explicar. No entanto esta não é uma saga que esteja a ter um grande sucesso, comparadas com adaptações de livros semelhantes, os filmes de Percy Jackson tiveram lucros de bilheteira muito fracos, e em Portugal nem os livros têm feito muito lucro já que a editora Casa das Letras só este mês de Maio, mais de dois anos depois da publicação de Percy Jackson e a Batalha do Labirinto (4º livro da saga) é que lançou o quinto e último, Percy Jackson e o Último Olimpiano. E admito que já foi uma sorte toda a saga ter sido publicada apesar do desgosto causado a minha prateleira por as capas terem designs tão diferentes, o que simplesmente não combina. 
Fora a falta de gosto das capas, lá dentro reinam aventuras incríveis que aconselho a qualquer adorador de historias fantásticas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário