quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Percy Jackson e a Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan
Editora: Casa das Letras | Grupo Leya
Coleção: Percy Jackson
Páginas: 336

Classificação: 8/10

Sinopse:
Uma chamada urgente e aflita do amigo Grover é o sinal para Percy Jackson da iminência de mais uma batalha memorável. É também hora de convocar todos os seus poderosos aliados semideuses, de pegar na sua confiável espada de bronze e... ter a ajuda de sua mãe.
Os semideuses correm imediatamente em seu auxílio e descobrem que Grover fez um importante achado: dois poderosos meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O titã Cronos criou a sua mais traiçoeira estratégia, e os jovens heróis caíram como presas indefesas.

Mas não são os únicos em perigo. Um antigo monstro – que dizem ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – ressurgiu e Ártemis, a única deusa que parece saber como combatê-lo, está desaparecida. Percy e os seus amigos juntam-se aos Caçadores de Artemis e têm apenas uma semana para encontrar a deusa desaparecida e desvendar o mistério sobre este terrível monstro. Pelo caminho eles enfrentarão o seu mais perigoso desafio: a petrificante profecia da maldição do titã.


Crítica:

Depois de mais um final misterioso já característico do autor, é fácil ansiar pela leitura deste livro, contudo agora deixamos de ter uma aventura... Crono está de volta e promete trazer problemas.
A primeira coisa que tenho a reclamar é a falta de estética a que a editora se sujeitou, mas quem é que teve a infeliz ideia de por estas capas nos livros, nem era de todo mau se as capas dos dois primeiros volumes da saga não tivessem um estilo completamente diferente...  
Mas deixando as capas, e pansando à história, Percy Jackson foi uma saga que me conquistou desde o primeiro livro, as aventuras, a mitologia... 
Em cada um dos dois primeiros livros tivemos uma aventura, e neste terceiro isso continua, mas desta vez é diferente, os deuses vão unir-se numa guerra, e agora estão todos unidos pelo mesmo fim, derrotar O Senhor do Tempo. E com esta missão que se prelonga nos próximos 2 livros (até ao final da saga) que começa A Maldição do Titã. 
Percy está mais crescido e isso nota-se bastante na persongem, contudo o autor é-lhe fiel e o livro continua a ser narrado com a tipica diversão a que os leitores de Riordan já estão acostumados. 
Tália está de volta e com isto entra mais uma rapariga na vida do nosso herói que celebra agora 14 anos e está a entrar naquela fase em que as raparigas deixam de ser "rapazes de cabelo comprido"... E bem, neste tipo de livros o herói acaba sempre por se apaixonar por umas das suas amigas não é verdade? Agora é ler para ver, ou não...
Este é sem dúvida um livro cheio de aventura, mistérios, mais mistérios, segredos, deuses, heróis, monstros... A típica fantasia, mas esta tem, sem dúvida, com muita qualidade! Porque é que os deuses não existem mesmo?! Quase que chego a acreditar que são reais no meio da excelente escrita envolvente do autor norte-americano. 
Não percam este livro cheio de maldições e coisas bem piores que isso na continuação da saga de fantasia mais premiada do mundo! 
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário