sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Percy Jackson e O Último Olimpiano

Autor: Rick Riordan
Editora: Casa das Letras | Grupo Leya
Coleção: Percy Jackson
Páginas: 336

Classificação: 8/10

Sinopse:
O aguardado desfecho da premiada série de fantasia «Percy Jackson e os Olimpianos».
Os mestiços passaram o ano inteiro a preparar para a batalha contra os Titãs, sabendo que a vitória é pouco provável. O exército de Cronos está mais forte do que nunca, e a cada novo deus ou mestiço que é recrutado, o poder de Cronos aumenta cada vez mais.
Enquanto os Olimpianos lutam para travar o monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova Iorque, onde o Monte Olimpo quase não tem vigilância. Cabe agora a Percy Jackson e ao seu exército de jovens semideuses travarem o Senhor do Tempo.

Neste muito aguardado quinto e último livro da série best-seller «Percy Jackson e os Heróis do Olimpo», a profecia envolve o dia do 16.º aniversário de Percy. E, enquanto luta por travar o fim da civilização ocidental nas ruas de Manhattan, Percy enfrenta a terrível sensação de que, na realidade, está a lutar contra o seu próprio destino.


Crítica:

Finalmente publicado em Portugal, 2 anos depois do último livro da saga ter saído em português e 5 anos depois da publicação original. Para além disso a tradutora do livro não é mesmo o que implicou algumas mudanças de tradução dos anteriores livros para este.
Percy Jackson vai finalmente completar o seu 16º aniversário e aproxima-se a hora em que terá decidir, mas será que a Grande Profecia é mesmo sobre ele? Será que está nas mãos de Percy salvar o Olimpo? 
Este é sem duvida um grande final para a saga, surpreendente até ao fim! E deixa sem dúvida um desejo enorme de uma continuação. O autor tem outra saga neste universo chamada Heroes of Olympus, da qual o primeiro volume foi publicado recentemente pela Editorial Planeta.
Livros que valem a pena ler! Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário