segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Lobo de Wall Street

A história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort. Do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título "O Lobo de Wall Street".




O filme que deu a Leonardo DiCaprio o Golden Globe de Melhor Actor num filme de Comédia/Musical, está já na corrida aos Oscars que se realizaram no próximo domingo, dia 2 de Março. Para além de DiCaprio voltar a ser nomeado para o prémio de Melhor Actor, The Wolf of Wall Street encontrasse entre um dos possíveis vencedores do Oscar para Melhor Filme. Também Martin Scorsese (Melhor Realizador) e Jonhan Hill (Melhor Actor Secundário) estão nomeados.

Um filme que tem vindo a ser descrito por todos os que o viram como 'sexo e drogas', no fundo, a descrição perfeito do cenário de Wall Street. É de louvar mais uma vez o excelente desempenho de Leonardo DiCaprio como actor principal, e de reconhecer que este mereceu todos os prémios com que foi galardoado. 
São 3 horas de filme, com um pequeno intervalo pelo meio, mas que se passam bastante bem. De secante este filme não tem nada, apesar das várias horas em que vivemos no mundo de um milionário corrupto que se droga constantemente, temos uma pequena percepção do mundo do dinheiro e da constante pressão vivida por aqueles que o gerem...
Atenção, respeitem a indicação de que o filme é para maiores de 16 anos...

Bons filmes, e uma boa semana!