quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ano Novo, Livros Novos!

Feliz Ano Novo a todos! Que 2015 seja um ano cheio de bons filmes e boas leituras!
Para dizer adeus a 2014 deixo-vos com o TOP 3 de livros e filmes deste ano, e claro com as expectativas para 2015!


Top 3 Livros



Top 3 Filmes

1º - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exercitos (Dezembro de 2014)
2º - O Lobo de Wall Street (Janeiro de 2014)
3º - The Hunger Games: A Revolta P1 (Novembro de 2014)


Este foi um ano de muito trabalho, pouco descanso e pouco tempo, logo com poucos livro e menos filmes. Este é o top de livros e filmes mais esperados e que criaram mais expectativas, os polémicos, os livros que procuram o lugar entre os melhores e os que darão origens a filmes e fãs loucos! Os filmes que levaram muitos ao cinema e que ganharam várias distinções, e talvez alguns ainda ganhem mais.
Para mim sem dúvida que o livro do ano foi, para os fãs portugueses de Percy Jackson e que lêem em português, o último volume da saga foi finalmente publicado! Depois os esperados finais das duas trilogia de ficção cientifica que estão no auge, no entanto gostei mais de Maze Runner que de Convergente
Em termos de filmes o melhor foi sem duvida o capitulo final de O Hobbit, com apenas 2 semanas em cartaz em 2014 é 9º filme mais visto do ano e está excelente! Em segundo lugar O Lobo de Wall Street foi o 6º filmes mais visto do ano pelos portugueses, e é um dos mais visto online! Em 3º lugar nas minhas escolhas fica o filme que ganhou o primeiro lugar na Box Office em Portugal: a primeira parte de A Revolta, que na minha opinião ficou muito aquém das expectativas!

Em 2015, novos livros, novos filmes, livros que são adaptados a filmes. Vamos voltar a ter de tudo um pouco e o primeiro livro deste ano é Os Maias. O filme já vi, e traga-vos depois uma pequena crítica. Na prateleira já estão mais alguns à espera, e que 2015 traga um pouco mais de tempo para leituras.
Bom ano para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário