domingo, 18 de janeiro de 2015

Boyhood

Momentos de Uma Vida

O filme acompanha Mason (Ellar Coltrane), de 6 anos, ao longo da década mais impactante da sua vida, pelo meio de um turbilhão de mudanças, controvérsias familiares, casamentos instáveis, segundos casamentos, novas escolas, primeiros amores e amores perdidos, tempos memoráveis e tempos assustadores e uma constante miscelânea de desgostos e deslumbres. Mas os resultados são imprevisíveis, originando uma experiência profundamente pessoal, que nos molda à medida que nos revemos em diversos acontecimentos do filme. Mason, o menino sonhador que se confronta com a importante decisão da sua dedicada e lutadora mãe solteira, Olivia, que decide refazer a vida em Houston, no momento em que o pai, Mason Senior, há muito tempo ausente, retorna do Alasca para reentrar no seu mundo. Numa maré de pais e padrastos, raparigas, professores e patrões, perigos, anseios e paixões criativas, Mason emerge para seguir o seu caminho.



Este pode parecer, à primeira vista, o típico filme americano sobre um rapazinho que chega à adolescência e encontra o seu primeiro amor enquanto vive alguns desgostos... E principalmente, não se trata só da história de uma pessoa, mas também de quem o rodeia, da sociedade em geral, do que ao longo dos anos mudou. 
É um dos filmes mais elaborados da história do cinema! Gravado durante 12 anos, pode parecer muito mas a verdade é que só gravavam durante três ou quatro dias em cada ano. O protagonista (Ellar Coltrane) interpreta Mason durante todo o filme, fazendo com que este seja altamente realista. Foi vencedor de quase todas as suas nomeações, principalmente de Melhor Filme e Melhor Realização. 

Tem 6 nomeações aos Oscars:
Melhor Filme
Melhor Ator Secundário  Ethan Hawke
Melhor Atriz Secundária  Patricia Arquette
Melhor Realização  Richard Linklater
Melhor Edição de Imagem
Melhor Argumento Original  Richard Linklater

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário