sábado, 31 de janeiro de 2015

O Jogo da Imitação

Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra
Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade - mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna. Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.




Há muito tempo que não via um filme tão bom, e algo me diz que vai passar muito tempo até voltar a ver algo assim. 
De todos os filmes candidatos ao Oscar que já vi, este é sem dúvida o melhor! Todo o conceito, toda a história, toda a ação, cenários, figurinos... Um filme intenso, marcante e muito forte! 
A Segunda Guerra Mundial vista de uma nova perspectiva, do matemático Alan Turing, o homem a quem devemos a invenção daquele que é um dos objectos mais essenciais dos nossos dias - o computador. Um segredo que o governo Britânico guardou por mais de 50 anos e que ajudou os Aliados a vencerem a Guerra.
Para além disso aborda um dos temas mais tabu da época, a homossexualidade como crime com direito a prisão e os agressivos tratamentos feitos a quem sofria da 'doença'.
Mais um excelente desempenho de Benedict Cumberbatch, o ator que ficou conhecido pela personagem Sherlock Holmes, na série SHERLOCK e agora nomeado para o Oscar de Melhor Ator.
Um filme incrível e único, que toda a gente deveria ver. Um filme que vai ficar na história do cinema!

Nomeados aos Oscars das categorias:
Melhor Filme
Melhor Ator Principal  Benedict Cumberbatch
Melhor Atriz Secundária  Keira Knightley
Melhor Realização  Morten Tyldum
Melhor Argumento Adaptado
Melhor Edição
Melhor Design de Produção
Melhor Banda Sonora Original  Alexandre Desplat

Bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário